Árvore Frutífera Em Vaso ?

Quando pensamos em árvores frutíferas logo nos vem a imagem de grandes árvores como a Macieira, Amoreira, o Abacateiro e outras árvores que costumamos encontrar em grandes portes. Mas oque nem todo mundo sabe, é que muitas dessas frutíferas podem ser cultivadas em vasos, até mesmo pequenos. Sendo assim mesmo morando em lugares pequenos e apartamentos, cultivar árvores frutíferas não é uma missão difícil. Elas adaptam-se bem a vasos e produzem frutos muito saborosos! 
A escolha do vaso é um dos pontos mais importantes. Eles devem estar de acordo com o tamanho da muda e sempre possuir furos na parte inferior para que a água possa ser drenada após a rega. 
Você deverá fornecer à terra de cada vaso os nutrientes necessários e os micronutrientes que cada planta requer. O procedimento deve ser feito com fertilizante rico em fósforo. Acrescente terra vegetal e húmus de minhoca.
Dependendo do clima da sua região, uma frutífera em vaso precisará de até 3 regas por semana, sem deixar a terra encharcada demais. A iluminação solar também é indispensável  para que frutifiquem em abundância, algumas espécies necessitam de pleno sol, que é o caso da Pitanga, Guabiroba, Grumixama, a jabuticaba também aprecia pleno sol. Mas no geral a iluminação solar pode ser indireta durante o dia todo ou direta por no mínimo 4 horas.
Então se você sonha em ter uma árvore frutífera e não tem por falta de espaço, agora não tem mais desculpas! 

Nós do Jardim Exótico comercializamos diversas espécies de frutíferas que podem ser cultivadas em vasos frutificando muito bem. Clicando no link abaixo você poderá conhecer nossa loja virtual e adquirir sua frutífera favorita!

https://www.jardimexotico.com.br/

JARDIM EXÓTICO o maior portal de mudas e sementes do brasil



Gostou? compartilhe com os amigos que adoram jardinagem!

Comentários

Postagens mais visitadas