A Encantadora Cerejeira Japonesa

A Cerejeira Japonesa é uma belíssima árvore ornamental muito usada no paisagismo por conta de suas exuberantes flores que surgem em abundância  no fim do inverno e na primavera, quando todas a folhas caem e a árvore fica completamente "pelada".

É uma árvore de porte médio que atinge de 4 a 10 metros, de baixa manutenção não exige podas, inclusive não suporta podas drásticas, necessitando apenas a remoção dos ramos doentes e folhas secas. Pode ser plantada em vasos e também formar Bonsai.

É a árvore símbolo do Japão, onde anualmente atrai milhares de pessoas às praças e parques durante sua floração. O espetáculo de ver as Sakuras (flor de cerejeira) caindo é como receber uma chuva de boa sorte! São conhecidas como "Sakura" e representam a felicidade. Simbolicamente, associam-se à imagem do samurai, cuja vida costumava ser tão efêmera quanto à da própria flor da cerejeira.

Embora seja de regiões muito frias, deve ser cultivada sob sol pleno ou meia-sombra, em solo fértil, neutro, bem drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. É necessário atentar-se às regas, pois as cerejeiras não toleram encharcamento. 

Já conhecia a Cerejeira Japonesa ? Conta pra gente nos comentários !
Para adquirir a sua basta acessar nosso site: 
www.jardimexotico.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas