Jardinagem - Um bem para a saúde do corpo e da mente

Ceder um espaço de casa para as plantas deixam o ambiente mais bonito, aconchegante, receptivo e agradável. Mas o que nem todo mundo sabe é que quando damos espaço para as plantas em nossa casa e dedicamos um pouco do nosso tempo para cuidar delas, estamos fazendo um bem não só para a saúde da planta, mas também para a nossa. Nesse post vou mostrar os benefícios da jardinagem para nossa saúde física e mental.
A pratica da jardinagem é comprovadamente benéfica a saúde, agindo na redução do estresse e da ansiedade, aliviando os sintomas da depressão e aumentando os níveis de Vitamina D pois incentiva a exposição ao sol.

O epidemiologista americano Carl Caspersen,  publicou no "American Journal Of Epidemiology" o resultado de sua pesquisa, atestando que a pratica de 3h30 minutos por semana de jardinagem é significante no tratamento de doenças típicas da modernidade, como o diabetes, a obesidade e a osteoporose. 

De fato, quando praticamos essa atividade, nos desligamos dos nossos estresses diários e damos um descanso para nossa mente, podendo assim nos livrar da insonia causada pelo excesso de estresse, e melhorar nosso desempenho diário nos afazeres do dia-a-dia. 

Portanto, se você sente vontade de ter um jardim, não hesite! Seja ele grande, pequeno, vertical ou suspenso, no nosso site jardimexotico.com.br você encontra mudas para pequenos e grandes espaços, para plantio em vasos e direto no solo. 

Comentários

Postagens mais visitadas