Aprenda a cultivar Orquídeas em casa

Posso dizer que Orquídeas são um amor mundial né ?! São lindas, cheirosas, muito exóticas e únicas! E por saber que assim como nós do Jardim Exótico, muitos de vocês também amam essas maravilhas, resolvi fazer esse post com algumas dicas de cultivo para quem quer ter uma Orquídea em casa mas não sabe como cultiva-las.



A primeira dica para o cultivo de Orquídeas em casa é a escolha de um vaso adequado. Eles devem ser proporcionais ao tamanho da muda
e devem ter furos em baixo, para o escoamento da água.

As orquídeas podem ser cultivadas em diversos ambientes, desde que recebam a claridade adequada, nunca sendo exposta diretamente ao sol. Em geral, mudas pequenas precisam de mais sombra do que mudas adultas.

Já em relação às regas, tanto o excesso como a falta de água podem prejudicar sua orquídea. O ideal é verificar a umidade do substrato com o dedo e não molhar se ainda estiver úmido. No caso das Vandas, que são Orquídeas de raiz aérea (que não precisam ser plantadas) a rega deve ser feita borrifando água sobre as raízes até que elas fiquem num tom esverdeado. 

Vale lembrar que nós do Jardim Exótico comercializamos várias especies de Orquídeas. Clicando no link abaixo você pode conhecer e adquirir a sua favorita!
https://www.jardimexotico.com.br/buscar?q=orqu%C3%ADdeas

Comentários

Postagens mais visitadas