Como cuidar de suculentas ?

Muito apreciadas por quem não tem tempo para cuidar de um jardim ou de plantas de difícil manutenção, as suculentas exigem pouquíssimos esforços para que fiquem sempre bonitas e saudáveis.

Mas mesmo sendo de fácil cultivo, há quem consiga matar a planta por não saber quais são os cuidados necessários com elas. Tendo isso em mente, decidi fazer esse post para mostrar os cuidados básicos com as suculentas, confira:

- Coloque sua suculenta no sol por no minimo 4 horas por dia, e as demais horas, mantenha em local onde receba bastante luz natural.

- As regas devem ser feitas uma vez por semana durante o Verão e uma ou duas vezes por mês no Inverno. Molhe apenas a terra evitando que a água caia sobre as folhas, pois elas podem apodrecer.

- Nunca deixe sua suculenta pegar chuva, pois ela não tolera encharcamento.

A adubação orgânica também é sempre bem-vinda e uma das melhores e mais conscientes que há. Utilize sempre húmus de minhoca ou outro composto orgânico. Caso prefira optar por outros adubos, existem fertilizantes específicos para cactos e suculentas. 

Você já seguia essas dicas ? Conta pra gente nos comentários! 

Comentários

  1. Uso areia lavada de rio e adiciono todos os nutrientes que a planta necessita, com isso a planta pode pegar chuva a vontade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas