O Outono chegou! Veja quais cuidados tomar com suas plantas!

Com a chegada do Outono, muitas espécies entram em estado de dormência, oque é muito importante para as plantas pois assim elas armazenam energia para sobreviver ao inverno. O outono é a transição do verão para o inverno, e por isso apresenta características das duas estações ainda que amenizadas.
Nessa estação os cuidados com as plantas começam a ser redobrados para que assim elas cheguem no inverno fortes e saudáveis. Nessa época é necessário atenção com as podas, adubação e irrigação das plantas, para não prejudicar a planta, sobrecarregando a terra com nutrientes e água, interrompendo o desenvolvimento e até matando a planta.
A poda é um recurso que deve ser tratado com mais delicadeza, focando principalmente em retirar os galhos secos e folhas amareladas, a queda das folhas nessa estação é algo natural, mas vale ressaltar que quanto menos folhas com coloração amarelada e mortas e galhos secos e doentes na planta, mais energia ela vai armazenar.
A frequência de irrigação no Outono também diminui, pois devido às baixas temperaturas a perda de líquido da planta também diminui, ou seja, se você regava a cada dois dias, terá de regar a cada 4 dias, mas sempre prestando atenção na umidade da terra.
Os fertilizantes são importantes para as plantas, mas em excesso pode causar o efeito contrário e matar a planta, recomendamos adubar a planta a cada 20 dias, sendo o melhor fertilizante nessa estação o húmus de minhoca.
Espero que tenham gostado das dicas e que as suas plantinhas fiquem fortes e saudáveis para florir lindamente quando a primavera chegar!
 Tem alguma dúvida ou alguma dica ? fala pra gente nos comentários e compartilhe com seus amigos! 

Comentários

Postagens mais visitadas