Como cuidar das suas suculentas?



No post de hoje vamos te dar dicas para um bom cuidado com as suas suculentas.


1- Opte por um vaso com furo embaixo: como as folhas das suculentas possuem muita água, o ideal é que a água das regas escorra pelo substrato para mantê-lo seco, pois o excesso de umidade pode apodrecer a sua plantinha.

2- Capriche no adubo: as suculentas adoram nutrientes ricos em cálcio. Utilize farinha de ossos, húmus de minhoca ou casca de ovos triturada, assim seus caules e folhas podem crescer mais resistentes.

3- Esbanje no sol pleno: quanto mais sol sua suculenta tomar, melhor vai ser sua coloração e mais saudável ela fica. O ideal é que ela tome sol no mínimo 6 horas por dia.

4- Cuidado com as regas: Opte por regar uma vez por semana e molhe somente o substrato, nunca molhe diretamente nas folhas.

Gostou das nossas dicas? Tem alguma sugestão? Comenta aqui embaixo com a gente

Em nosso site você pode adquirir lindas suculentas pelo link abaixo:

#jardimexotico #comoplantar #comofazer #facavocemeso #mudas #sementes #plantas #pomar #frutiferas #rosas #orquideas #frutasraras #frutasexoticas #plantasexoticas #frutiferasemvasos #pomaremvasos #hortaemcasa #comoterumahortaemvaso #hortaemvaso #flores #suculentas #comoplantaemvaso #comoplantarsuculentas #aduboparasuculentas

Comentários

Postagens mais visitadas