Berinjela Japonesa Antiillana


A Berinjela Japonesa é uma planta arbustiva de ciclo anual. Seu cultivo se iniciou na Índia, há quatro mil anos, como planta ornamental. Tem formato cilíndrico e coloração lilás com sépala roxa, suas folhas são grandes, verdes e onduladas, seu caule é ramificado e pode ser verde ou arroxeado. A Berinjela tem uma casca lisa, fina e brilhante e possui diversas variedades de cores e formatos.

Muito utilizada na gastronomia, pois são nutritivas e de baixa caloria. Ela pode ser consumida crua, cozida, em empanados fritos, grelhada, assada, em saladas, em conserva e pratos salgados. Receitas famosas como, lasanha de berinjela e antepasto são muito apreciadas pelos brasileiros. A Berinjela não tolera o frio, nem geadas. Essa variedade tem maior tolerância ao calor e chuva e se desenvolve com umidade e altas temperaturas no ano todo nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Norte do Sudeste. Demais regiões, varia entre os meses de Agosto a Março. Para o desenvolvimento da planta, as melhores temperaturas ficam entre 24ºC e 32ºC.

O plantio deve ser feito em sementeira, pote ou similares, em uma cova de 0,5 cm de profundidade, deposite de 2 a 3 sementes por cova/célula. Após a germinação retire as mudas mais fracas e mantenha somente as mais vigorosas. Quando a muda atingir 10 cm faça o transplante para o solo preparado com 150g de esterco curtido, com espaçamento de 50 cm entre as mudas.

#jardimexotico #comoplantar #comofazer #facavocemeso #mudas #sementes #plantas #pomar #frutiferas #rosas #orquideas #frutasraras #frutasexoticas #plantasexoticas #frutiferasemvasos #pomaremvasos #hortaemcasa #comoterumahortaemvaso #hortaemvaso #flores #suculentas #comoplantaemvaso #berinjelajaponesa #comoplantarberinjela #berinjelarefogada

Comentários

Postagens mais visitadas