Como cultivar lavanda?


A Lavanda ou Alfazema é uma espécie nativa do continente europeu, onde é encontrada em Portugal, no nordeste da Espanha, no norte da Itália e sul da França. A Lavanda Alfazema é uma das espécies de plantas medicinais mais usadas e possui ampla aplicação em perfumes e cosméticos.

As flores de lavanda são usadas para arranjos florais secos. As flores púrpuras e os brotos, de fragrância suave, são utilizados em pot-pourris e também para impedir a presença de insetos e parasitas. O cultivo comercial da planta é para a extração de óleos utilizados como antissépticos, em aromaterapia e na indústria de cosméticos. Como produto terapêutico, em infusão, deve ser evitado o uso contínuo, podendo produzir excitação em dose tóxica.



As flores de lavanda produzem um néctar abundante que rende um mel de alta qualidade. O mel da variedade lavanda foi produzido inicialmente nos países que cercam o Mediterrâneo e introduzido no mercado mundial como um produto de qualidade superior. A lavanda também é usada como erva isoladamente ou como ingrediente da erva da Provence. A floração inicia na primavera e se entende pelo verão.



#jardimexotico #comoplantar #comofazer #facavocemeso #mudas #sementes #plantas #pomar #frutiferas #rosas #orquideas #frutasraras #frutasexoticas #plantasexoticas #hortaemcasa #comoterumahortaemvaso #hortaemvaso #flores #suculentas #comoplantaemvaso #alfazema #lavanda

Comentários

Postagens mais visitadas