Girassol Sol Vermelho



O girassol é uma planta originária da América do Norte que pode atingir até 4m altura, dependendo da cultivar e das condições climáticas da sua região. As flores de Girassol são caracterizadas por possuírem grandes inflorescências do tipo capítulo e possuem tamanhos variados desde os 7 cm aos 30,5 cm na diagonal, com disco floral escuro e lígulas radiais de cor amarela.

São encontradas na natureza em várias cores, tais como o amarelo, vermelho mogno, laranja e branco. Famoso pelo heliotropismo (movimento da planta em direção ao sol), os girassóis ao amanhecer, estão com suas flores voltadas para o leste. Ao longo do dia, eles seguem o sol de leste a oeste, enquanto à noite eles estão voltados para o oriente.

Para o plantio das sementes prepare o solo com 70% terra argilosa e 30% substrato rico em matéria orgânica, faça uma pequena cova de até 4cm e de profundidade e coloque até 3 sementes por cova, com espaçamento de no mínimo 10cm entre elas. Em sol pleno, regando toda manhã a fim de manter o solo sempre úmido, mas nunca encharcado. Para a adubação utilize esterco bem curtido.
Nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste o plantio pode ser feito o durante o ano todo, na região Sul o plantio deve ser feito entre os meses de Setembro e Dezembro.

Você conhecia esse Girassol? Comenta aqui em baixo com a gente!

#jardimexotico #comoplantar #comofazer #facavocemeso #mudas #sementes #plantas #pomar #frutiferas #rosas #orquideas #frutasraras #frutasexoticas #plantasexoticas #frutiferasemvasos #pomaremvasos #hortaemcasa #comoterumahortaemvaso #hortaemvaso #flores #suculentas #comoplantaemvaso #girassolvermelho #seeds

Comentários

Postagens mais visitadas