Cacto Mammillaria Prolifera



Nativo do México, Texas e Cuba, esse cacto também é conhecido como "Cacto mamilo do Texas", pois seus frutos escarlates têm formato cilíndrico e bordas arredondadas, parecendo pequenos mamilos. Seu crescimento é baixo, mas com uma alta propagação, formando aglomeradas moitas com hastes verde-escuras e espinhos amarelos. Suas flores são brancas, com o centro amarelo, e suaves nuances em creme, similares a pequenas margaridas. Espécie ornamental e de fácil cultivo, o Mammilaria prolifera é ideal para quem dispõe de pouco espaço, como casas ou apartamentos. Cacto de pequeno porte que floresce e frutifica, quando exposto ao sol pleno.

O Cacto deve ser cuidada sob pleno sol ou meia sombra, em solo arenoso, drenado e enriquecido com matéria orgânica e irrigado abundantemente, mas não constantemente (realize o teste de colocar o dedo sobre a terra, se estiver extremamente úmido, suspenda a rega) esta planta não resiste ao encharcamento, o que pode vir a proporcionar o apodrecimento da planta. Regas menores no inverno, para que possa resistir ao frio intenso. Fertilize na primavera ou verão, com adubos orgânicos ou especiais para cactos. O vaso para o cultivo do cacto deve ter um eficiente sistema de drenagem. Ele pode ser obtido com uma camada de cacos de telha, pedrisco ou argila expandida no fundo.

Em nosso site você pode adquiri-lo, pelo link abaixo:

#JardimExótico #Sementes #Mudas #Plantas #pomar #frutíferas #rosas #roseiras #orquídeas #frutasraras #plantasexóticas #frutíferasemvasos #pomaremvasos #horta #hortaemcasa #pomaremcasa #jardimvertical #parreiras #uvas #flores #floresraras #floresexóticas #sementesdeflores #sementesraras #cactos #cactosesuculentas #comocuidardecactos #texas #mammilariaprolifera

Comentários

Postagens mais visitadas