Como adubar suas plantas?


Os adubos orgânicos são ricos em nutrientes e podem ser obtidos por meio de matérias vegetais ou animais, seu processo de atuação no desenvolvimento da planta é um pouco mais lento do que fertilizantes minerais, pois demoram um pouco mais para se decompor. Como exemplo de alguns adubos, temos: estercos curtidos (vaca e galinha), farinha de ossos, húmus de minhoca, farelos, cascas e restos de vegetais.

Para realizar a adubação e preparo da terra, você vai precisar de:

• 1kg de substrato orgânico puro
• 500g de esterco curtido

Misture bem e deixe em um recipiente com tampa ou saco amarrado. A aplicação sobre a muda, vai depender do tipo de planta, mas, geralmente recomendamos que afofe a terra ao redor da muda com uma enxada quando a planta está no solo ou com uma colher de jardinagem para vasos, e coloque metade da mistura a cada 6 meses ou 1 vez ao ano dependendo da planta. A adubação deve ser feita no final do dia, espalhe sobre a planta fazendo uma “coroa” em volta dela. Regue toda a planta, fazendo com que o adubo desça na terra. Não recomendamos que seja feita a mistura do adubo com a terra do vaso, pois algumas plantas possuem raízes sensíveis e o excesso de adubo pode acabar prejudicando ao invés de ajudar.

Gostou das nossas dicas? Tem alguma sugestão? Comenta aqui embaixo conosco.

Confira o nosso site e saiba mais sobre nossas plantas no link abaixo:

#JardimExótico #Sementes #Mudas #Plantas #pomar #frutíferas #rosas #roseiras #orquídeas #frutasraras #plantasexóticas #frutíferasemvasos #pomaremvasos #horta #hortaemcasa #pomaremcasa #jardimvertical #parreiras #uvas #flores #floresraras #floresexóticas #sementesdeflores #sementesraras #aduboorganico #adubação #comoadubar #comoadubarplantas

Comentários

Postagens mais visitadas