Pitanga Gigante Amarela
Nativas da Mata Atlântica brasileira, as pitangueiras são em geral bastante rústicas e produzem saborosos frutos. A Pitanga Gigante ou Pitangatuba é uma frutífera pouco conhecida e ainda muito rara em nossos pomares e jardins.
Arbusto que pode atingir 3m de altura, porém através de podas regulares é possível mantê-lo com menos de 1m. Muito precoce, com menos de 30cm já é capaz de produzir frutos, os quais quando comparados com a pitanga tradicional são enormes. Ideais para serem consumidos in natura, têm sabor agridoce e leve acidez, por isso há quem prefira preparar geleias e sucos que adquirem consistência cremosa. Em dias quentes é muito refrescante e sacia a sede.O cultivo deve ser feito em solo fértil, com boa incidência de sol, num solo com boa drenagem. O cultivo pode ser em vaso, desde que o vaso tenha bom espaçamento para o cultivo da muda e com as mesmas condições de cuidados citados acima. A pitangatuba resiste bem ao plantio à beira-mar. A poda deverá ser feita próximo ao tronco procurando eliminar os ramos laterais e devem ser feitas no primeiro ano de plantio com 49 cm de altura, aproximadamente.
#jardimexotico #comoplantar #comofazer #facavocemeso #mudas #sementes #plantas #pomar #frutiferas #rosas #orquideas #frutasraras #frutasexoticas #plantasexoticas #frutiferasemvasos #pomaremvasos #hortaemcasa #comoterumahortaemvaso #hortaemvaso #flores #suculentas #comoplantaemvaso #pitangagigante #pitangaamarela
Comentários
Postar um comentário