Paineira Gigante de Flores Rosas

Originária das regiões do Brasil e Argentina, essa espécie é conhecida por diversos nomes populares, tais como Paineira-rosa, Árvore-de-lã, Árvore-de-paina, Barriguda, Paina-de-seda, Paineira, entre outros. É uma árvore popular, pois apresenta uma beleza magnífica e um fruto curioso.

Seu tronco é cinza-esverdeado e a madeira é bastante leve, mole e de baixa resistência. Suas exuberantes flores rosas possuem delicadas pinceladas de pintas em vermelho. Seus frutos são grandes e verdes, quando maduros liberam um material sedoso, lembrando ao algodão. Árvore de ciclo perene que pode alcançar mais de 12 metros de altura.

Espécie bastante utilizada no paisagismo de grandes áreas, como parques e jardins públicos. Espécie de crescimento rápido, muito rústica e de floração intensa.

Para um bom cultivo e desenvolvimento da Paineira-rosa deve plantá-la sob pleno sol, em solo fértil enriquecido com matéria orgânica e realizar irrigações regulares no primeiro ano de plantio. Aprecia o clima tropical e tolera o frio, desde que não seja tão intenso. Aprecia regas com intervalos regulares, porém sem encharcamento.

#jardimexotico #comoplantar #comofazer #facavocemeso #mudas #sementes #plantas #pomar #frutiferas #rosas #orquideas #frutasraras #frutasexoticas #plantasexoticas #frutiferasemvasos #pomaremvasos #hortaemcasa #comoterumahortaemvaso #hortaemvaso #flores #suculentas #comoplantaemvaso #painerarosa #paineiragigante

Comentários

Postagens mais visitadas