Como montar um orquidário?


Você gosta de orquídeas? Quando você começa a cultivar orquídeas é questão de tempo para se apaixonar e querer aumentar sua coleção, mas para isso é necessário termos um espaço bom para elas se desenvolverem. No post de hoje vamos mostrar algumas etapas para criarmos um orquidário.

Ambiente: o primeiro passo é escolher o um local apropriado. Opte por um local que receba uma boa quantidade de luz no período matinal e ar fresco. Local que as orquídeas aproveitem bem o sol.

Tamanho: leve em consideração o tamanho que seu orquidário terá no futuro, pois se você quiser aumentar sua coleção depois, será mais fácil já ter um espaço disponível. Um espaço entre 4 e 5 metros pode capacitar aproximadamente 200 plantas.

Cobertura e Estrutura: as orquídeas não podem ficar a céu aberto, é preciso construir uma cobertura para elas. Use telas específicas ou sombrites neste caso, deixando passar somente a luz do sol.
Ripados de madeira e bambus podem, além de formar a estrutura principal do seu orquidário, ser instalados transversalmente no topo da estrutura, filtrando a luz em determinados horários. Caso tenha ventos fortes na sua região, recomendamos utilizar lonas transparentes para controlar a ventania. sem impedir a passagem de luz.

Planejamento: pense que sua coleção poderá ter novas plantas que dependem de outros tipos de estruturas, como orquídeas de raízes aéreas. Por isso, considere colocar no seu orquidário estruturas altas, como tábuas, telas e postes em que os vasos possam ser fixados com ganchos ou correntes.

Curtiu as nossas dicas? Comenta aqui com a gente.

#jardimexotico #comoplantar #comofazer #facavocemeso #mudas #sementes #plantas #pomar #frutiferas #rosas #orquideas #frutasraras #frutasexoticas #plantasexoticas #frutiferasemvasos #pomaremvasos #hortaemcasa #comoterumahortaemvaso #hortaemvaso #flores #suculentas #comoplantaemvaso #orquidario

Comentários

Postagens mais visitadas