Plantas que se adaptam ao calor

Fim de ano está chegando e junto dele vem o clima mais quente do ano. No verão as temperaturas permanecem elevadas e os dias são mais longos que as noites em virtude da maior incidência solar em um dos hemisférios. Esse clima quente pode atrapalhar o desenvolvimento das suas plantas, mas saiba que algumas delas se adaptam bem ao calor e toleram os mais elevados climas, são elas:

Cactos: plantas adaptadas para ambientes áridos e quentes. Com sua forma espinhosa, os cactos são capazes de armazenar uma grande quantidade de água e apreciam muitas horas de luminosidade.

Árvore da Felicidade: suculenta muito resistente à exposição de luz direta do sol. pode viver em locais áridos, secos e de temperatura elevada, assim como outras espécies de suculentas, pois armazenam boa quantidade de água nas raízes.

Palmeira de madagascar: seu caule pode conter até 91,5% de água. Seus troncos são espessos se assemelhando a um cacto.

Gerânio: uma espécie de clima Tropical, Subtropical, Oceânico, Mediterrâneo, Temperado. Embora aprecie o calor, é bem versátil com relação ao cultivo e tolera climas frios.

Gostou de conhecer algumas plantas que se adaptam ao calor? Comenta aqui com a gente.

#jardimexotico #comoplantar #comofazer #facavocemeso #mudas #sementes #plantas #pomar #frutiferas #rosas #orquideas #frutasraras #frutasexoticas #plantasexoticas #frutiferasemvasos #pomaremvasos #hortaemcasa #comoterumahortaemvaso #hortaemvaso #flores #suculentas #comoplantaemvaso

Comentários

Postagens mais visitadas