Jenipapo


Planta Nativa do Brasil, mas que também é encontrada em outros países da América Latina, África e Ásia. É naturalmente encontrada em quase todos os estados do Brasil, exceto o Rio Grande do Sul. O fruto pode ser consumido in natura, ou em compotas, sorvetes, cristalizado, sucos e licores. Quando verde sua polpa tem coloração azulada e pode ser utilizado como corante.

O Jenipapeiro é uma árvore bastante ornamental, principalmente pelo formato exuberante de sua copa piramidal e a densa folhagem que produz na primavera e verão.

De porte grande, pode atingir até 20 metros de altura, não sendo recomendado o plantio em pequenos espaços e calçadas próximas à rede elétrica. O plantio deve ser feito em solo drenável, mas que retenha um pouco da umidade, enriquecido com matéria orgânica. Necessita de podas somente para condução e formação. A adubação deve ser feita após o primeiro ano de plantio, dê preferencia para adubos orgânicos como esterco animal bem curtido.

Você já conhecia o Jenipapo? Comenta aqui com a gente.

#jardimexotico #comoplantar #comofazer #facavocemeso #mudas #sementes #plantas #pomar #frutiferas #rosas #orquideas #frutasraras #frutasexoticas #plantasexoticas #frutiferasemvasos #pomaremvasos #hortaemcasa #comoterumahortaemvaso #hortaemvaso #flores #suculentas #jenipapo

Comentários

Postagens mais visitadas