Rosa do Deserto

A Rosa do Deserto é uma das plantas mais populares do mundo, porém só muito recentemente tem sido difundida no Brasil.

Nativas de áreas desérticas da África, essas plantas são muito resistentes e podem viver tanto tempo a ponto de passarem de geração para geração. São mais valorizadas conforme mais antigas, já que o formato do tronco vai ficando cada vez mais ornamental e inusitado.

O cultivo ideal das rosas do deserto é mantê-las em vasos que recebam pelo menos 4 horas diárias de luz solar direta. É muito resistente à seca mas prefere regas frequentes porém nunca encharcamento. Como não apresenta dificuldades de cultivo e pode florir várias vezes por ano, é uma ótima opção àqueles que têm pouco espaço mas apreciam cultivar belas plantas! Atualmente são desenvolvidos uma série de híbridos a fim de produzir flores de colorações diversas.

Gostou da Rosa do Deserto? Comenta aqui com a gente.

#jardimexotico #comoplantar #comofazer #facavocemeso #mudas #sementes #plantas #pomar #frutiferas #rosas #orquideas #frutasraras #frutasexoticas #plantasexoticas #frutiferasemvasos #pomaremvasos #hortaemcasa #comoterumahortaemvaso #hortaemvaso #flores #suculentas #rosadodeserto #desertrose

Comentários

Postagens mais visitadas