Jasmim Amarelo Pendente

Nativo de regiões asiáticas, o jasmim amarelo é um arbusto pendente de grande beleza e muito rústico! Apresenta rápido crescimento e é muito versátil, podendo ser conduzido como cerca-viva, arbusto informal e até mesmo como apoiadora, se lhe for oferecido suporte adequado. Atualmente é muito utilizado na forma pendente, coroando muros, barrancos e em jardineiras grandes nas sacadas dos prédios, de forma que sua ramagem desça como uma cascata farta. É uma opção interessante para o controle da erosão e embelezamento de barrancos e taludes.

Os longos ramos de folhagem densa todas salpicadas de flores amarelas podem alcançar 3m de comprimento e se tornam lenhosos com o tempo. As flores despontam o ano inteiro, mas são mais abundantes na primavera e verão. Elas são dobradas ou semi-dobradas, solitárias, de cor amarelo-limão e com perfume tão suave que quase não se percebe. É cultivado de preferência em locais altos, permitindo a formação pendente da ramagem, não sendo, portanto, conduzida como trepadeira.

Deve ser cultivada sob sol pleno ou meia-sombra, em solo fértil, bem drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado periodicamente. Todos os anos no inverno ou na estação das chuvas colocar adubo animal misturado a composto orgânico ao redor da muda para garantir boas florações. Sempre regar após cada incorporação. É uma planta muito rústica e de baixa manutenção, que se restringe às podas realizadas quando a floração é mais reduzida, ou seja, no final do outono.

Você já conhecia esse Jasmim? Comenta aqui com a gente!

#jardimexotico #comoplantar #comofazer #facavocemeso #mudas #sementes #plantas #pomar #frutiferas #rosas #orquideas #frutasraras #frutasexoticas #plantasexoticas #frutiferasemvasos #pomaremvasos #hortaemcasa #comoterumahortaemvaso #hortaemvaso #flores #suculentas #jasmimamarelo

Comentários

Postagens mais visitadas