Cacto Gymnocalycium Anisitsii


A espécie Gymnocalycium anisitsii tem população espalhada por uma grande área no Brasil, Bolívia e Paraguai. Cresce em áreas abertas, à meia-sombra sob a proteção de arbustos baixos. Se multiplicam com facilidade. No verão surgem as exuberantes flores brancas de tamanho médio.

Este cacto deve ser cultivado em meia sombra, em solo arenoso, drenado e enriquecido com matéria orgânica e irrigado abundantemente, mas não constantemente (realize o teste de colocar o dedo sobre a terra, se estiver extremamente úmido, suspenda a rega) esta planta não resiste ao encharcamento, o que pode vir a proporcionar o apodrecimento da planta.

Regas menores no inverno, para que possa resistir ao frio intenso. Fertilize na primavera ou verão, com adubos orgânicos ou especiais para cactos. O vaso para o cultivo do cacto deve ter um eficiente sistema de drenagem. Ele pode ser obtido com uma camada de cacos de telha, pedrisco ou argila expandida no fundo.

Em nosso site você pode adquiri-lo, pelo link abaixo:

#JardimExótico #Sementes #Mudas #Plantas #pomar #frutíferas #rosas #roseiras #orquídeas #frutasraras #plantasexóticas #frutíferasemvasos #pomaremvasos #horta #hortaemcasa #pomaremcasa #jardimvertical #parreiras #uvas #flores #floresraras #floresexóticas #sementesdeflores #sementesraras #cactos #cactosesuculentas

Comentários

Postagens mais visitadas