Jiló Gigante Jaíba

O Jiló Gigante Jaíba atinge de 8 a 10cm de comprimento e pesa aproximadamente 500gr. Espécie desenvolvida principalmente para cultivo na região sudeste.

No Brasil o Jiló é muito comum na região Sudeste, sendo o Rio de Janeiro o estado que mais produz. É uma planta anual, de clima quente. A colheita deve ser realizada com os frutos ainda verdes, já que os maduros não são adequados para o consumo. O jiló também é conhecido como jinjilo em algumas regiões do Brasil.

O plantio das sementes deve ser feito em sementeiras, potes ou similares, em terra preparada com substrato orgânico e esterco curtido. Faça um pequeno furo na terra de aproximadamente 0,5cm de profundidade, coloque até 3 sementes por cova, cubra delicadamente com a terra. Após a germinação remova as mudas mais fracas, quando as mais vigorosas estiverem com cerca de 10cm de altura faça o transplante para o vaso definitivo ou para o solo. No solo o espaçamento entre as mudas deve ser de 60cm. Deixe em sol pleno ou um local bem iluminado onde receba pelo menos 3 horas de sol por dia.

Em nosso site você pode adquiri-lo, pelo link abaixo:

#JardimExótico #Sementes #Mudas #Plantas #pomar #frutíferas #rosas #roseiras #orquídeas #frutasraras #plantasexóticas #frutíferasemvasos #pomaremvasos #horta #hortaemcasa #pomaremcasa #jardimvertical #parreiras #uvas #flores #floresraras #floresexóticas #sementesdeflores #sementesraras #jilogigante #jilo

Comentários

Postagens mais visitadas