Amor-Perfeito Gigante Suíço

O Amor-Perfeito Gigante Suíço é uma planta de fácil cultivo e produz belíssimas e delicadas flores de diversas cores, suas pétalas redondas e achatadas se assemelham a uma face humana, combinações de cores que destacam ainda mais a sua beleza.

Seu nome em francês é "Pensée", termo que significa "pensamento" e é interpretada quando os amantes davam a flor de presente para os seus parceiros, antes de se ausentarem, garantindo que o amor nunca caísse em esquecimento. A flor pode chegar até 20 cm de altura e pode produzir flores entre 6 a 10 cm de diâmetro. As pétalas do Amor-Perfeito são comestíveis e muito utilizadas na gastronomia para enfeitar receitas de saladas, sobremesas e salgados, pois possuem um sabor levemente adocicado.

Ela pode ser cultivada em jardins, vasos, sementeiras, canteiros ou varandas, em regiões com temperaturas amenas situadas entre 15ºC e 25ºC. Não suporta altas temperaturas. O Amor-Perfeito necessita de alta luminosidade por algumas horas do dia. Geralmente floresce no outono e primavera e pode manter sua floração no inverno, cessando no verão. No Brasil, a época de plantio deve ser feita entre os meses de Fevereiro a Maio na região Sul, Abril a Maio na região Sudeste e demais regiões somente em Maio.

Recomendamos que o plantio seja feito em terra preparada com substrato rico em matéria orgânica, crie fileiras onde as sementes serão depositadas, faça uma cova de aproximadamente 0,5 cm de profundidade com espaçamento de 20 a 30cm entre elas. Plante de 4 a 5 sementes por cova, deixe a sementeira em local bem iluminado, regue diariamente, mantendo o solo sempre levemente úmido mas nunca encharcado. Após a germinação e aparecimento de 6 a 8 folhas, transplante a muda com altura de 5 a 6 cm.

Em nosso site você pode adquiri-lo, pelo link abaixo:

#JardimExótico #Sementes #Mudas #Plantas #pomar #frutíferas #rosas #roseiras #orquídeas #frutasraras #plantasexóticas #frutíferasemvasos #pomaremvasos #horta #hortaemcasa #pomaremcasa #jardimvertical #parreiras #uvas #flores #floresraras #floresexóticas #sementesdeflores #sementesraras #amorperfeito

Comentários

Postagens mais visitadas