Como podar suas plantas?


Durante o crescimento da sua planta, a distribuição de nutrientes deve ser regular e igualitária entre os galhos e folhas. Para que isso ocorra corretamente e ela se desenvolva bem, é preciso podá-la e remover os galhos mais fracos e folhas doentes para que o fluxo da seiva não seja prejudicado. É importante lembrar que cada planta tem um tipo de poda e esse cuidado incentiva a floração e frutificação dela e controla o porte e o formato também. Antes de tudo, você precisa de uma tesoura de poda resistente e afiada, de preferência que seja de aço.

Roseiras: durante o inverno corte sem dó os galhos e flores, para que ele volte a crescer com força total e incentive o surgimento de novos brotos dando vigor e aumentando a floração da planta.

Frutíferas: realize os cortes antes da primavera removendo os galhos e folhas doentes evitando machucar os galhos. Não corte os arbustos ou árvores durante a floração, pois isso pode ser prejudicial para a planta.

Árvores: elimine os galhos mais baixos, deixando o tronco livre até a altura de 2 a 3 metros aproximadamente. Corte os galhos que estão mal posicionados, deixando a copa da árvore livre para ventilar e receber maior iluminação. Faça a poda até o tronco sem deixar fiapos nas pontas.

Gostou das nossas dicas? Tem alguma sugestão? Comenta aqui embaixo conosco.

A ferramenta citada acima está disponível no nosso site:
.
#JardimExótico #Sementes #Mudas #Plantas #pomar #frutíferas #rosas #roseiras #orquídeas #frutasraras #plantasexóticas #frutíferasemvasos #pomaremvasos #horta #hortaemcasa #pomaremcasa #jardimvertical #parreiras #uvas #flores #floresraras #floresexóticas #sementesdeflores #sementesraras #podadearvores #poda #podadeplantas #frutiferas #arvores #tesouradepoda

Comentários

Postagens mais visitadas