Framboesa Negra

A Framboesa Negra produz grande quantidade de frutos muito belos quase o ano todo. De cor negra, com polpa vermelha escura, possui excelente sabor muito agradável. Podem ser consumidos in-natura, sucos, geleias, doces e compotas. A Framboesa é conhecida por ser uma planta que aprecia climas frios, porém este cultivar é adaptado para produzir em climas quentes.

Os frutos começam a aparecer aproximadamente 2 anos após as mudas serem plantadas no local definitivo. Após a época de frutificação, deve-se fazer a poda das plantas, retirando-se todos os galhos que foram produzidos. A framboeseira é um arbusto que não ultrapassa 2 metros de altura. Outra recomendação importante para manter regular a produção é não deixar mais de cinco a sete hastes por planta. Desse modo, conseguem-se frutos de maior tamanho.

#jardimexotico #comoplantar #comofazer #facavocemeso #mudas #sementes #plantas #pomar #frutiferas #rosas #orquideas #frutasraras #frutasexoticas #plantasexoticas #frutiferasemvasos #pomaremvasos #hortaemcasa #comoterumahortaemvaso #hortaemvaso #flores #suculentas #comoplantaemvaso #framboesanegra

Comentários

Postagens mais visitadas