Plantas ideais para calçadas

Você já viu uma árvore plantada na rua da sua cidade?

As árvores são essenciais para as calçadas e avenidas. Além de trazer beleza para o espaço, elas também auxiliam no equilíbrio térmico, refrescando onde quer que estejam. Atuam também na redução da poluição sonora e do ar e fornecem sombra e refúgio para as aves. No post de hoje, vamos mostrar quais são as plantas ideais para as calçadas, lembrando que, para plantar ou remover alguma árvore em espaço público é obrigatório ter o alvará da prefeitura da sua cidade. As plantas são:

Quaresmeira Roxa: árvore muito ornamental, ela é bastante utilizada na arborização de áreas urbanas. Indicada principalmente para grandes espaços como sítios, praças, parques, calçadas, avenidas e jardins.

Pitangueira: árvore de porte médio que cresce até 5m de altura, ideal para pomares, jardins, projetos paisagísticos e para arborização urbana pois seus frutos atraem e alimentam muitas espécies de pássaros.

Cerejeira Japonesa: a cerejeira é uma árvore de médio porte (de 4 a 10m) e floração decorativa, largamente utilizada no paisagismo, onde rende melhor efeito quando isolada, mas também pode ser utilizada em renques, ao longo de alamedas ou em grupos, formando pequenos bosques.

Escova de garrafas: muito atrativas para os beija-flores, as flores surgem esparsas durante todo o ano e abundantes na primavera. No paisagismo, a escova-de-garrafa se destaca como árvore isolada.

É importante frisar também que, algumas espécies possuem um crescimento muito considerável e raízes agressivas, assim deve se atentar e evitar o contato com a rede elétrica. Escolha bem antes de plantar.

Gostou das nossas dicas? Comenta aqui com a gente.

#jardimexotico #comoplantar #comofazer #facavocemeso #mudas #sementes #plantas #pomar #frutiferas #rosas #orquideas #frutasraras #frutasexoticas #plantasexoticas #frutiferasemvasos #pomaremvasos #hortaemcasa #arvoresdecalçadas #blackfriday

Comentários

Postagens mais visitadas